Transportes e logística em foco na CeBIT 2010

0

Para 2010 o tema central da CeBIT é Connected Worlds e segundo a organização o sector logístico da indústria automóvel será um dos mais segmentos mais focados, apresentando soluções de áreas como a navegação, telemática ou transporte.

Além da logística para a indústria automóvel, a CeBIT 2010 vai destacar as áreas do 3D, Internet TV, Green IT, um tema repetente das últimas edições, e Banca e Finanças, sector que se estreia na feira.

Portugal vai estar representado por 22 empresas (ANETIE – Associação Nacional das Empresas das Tecnologias de Informação e Electrónica, Inova-Ria, TICE.pt – Associação para o Pólo de Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica, Ubiwhere, Micro I/O, I.Zone Interactive Media, Famasete, Nautilus, ISA Intelligent Sensing Anywhere, iPortalMais, Globaltronic, Visabeira Global, Maisis Information Systems, AVEICABO, Creativesystems, Inforlândia, INOSAT, IPBrick International, IVV Automação, NGNS – Ingenious Solutions, NewVision e Noniussoft), um valor muito superior face às oito que foram a Hannover no ano passado.

Saiba mais sobre Gestão de Frotas via tecnologia GPS

Pelo contrário o número total de expositores caiu cerca de três por cento face à edição de 2009, uma prova de que o sector ainda está a recuperar da crise.

Antes da abertura ao público, a CeBIT foi hoje inaugurada por Angela Merkel e José Luis Rodríguez Zapatero, primeiro-ministro espanhol, para enfatizar a presença de Espanha como país convidado do evento.

Fonte: Sol

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply