Carros elétricos : Poucos, mas cada vez mais em Portugal

0

Portugal é cada vez mais um adepto de carros elétricos e híbridos, tendo registado em abril, um impressionante crescimento de cerca de 86% face a igual período do ano passado.

É certo que a representatividade das vendas destes veículos no mercado nacional são ainda escassas quando comparadas com a venda de veículos a gasolina e gasóleo. Os portugueses compraram 123 veículos elétricos (VE), o que dá um total acumulado, desde janeiro, de 572 unidades (mais 136%. que no ano passado), e uma quota de 0,77% das vendas totais de veículos em Portugal.

Até Abril, o Nissan Leaf foi o modelo mais vendido com 25 veículos, enquanto o Mitsubishi Outlander PHEV, com 20 unidades, superou a Mercedes C350e (13 veículos) e foi a segunda marca mais vendida.

Numa análise dos primeiro trimestre deste ano, o mercado português está a crescer a 160% ao ano, apesar de ainda representar apenas 0.7% das vendas do setor.

Nos fabricantes a Nissan (21%) distanciou-se da Mercedes (19%), enquanto a Mitsubishi (17%) surge em terceiro lugar.

Em termos europeus as vendas aumentaram 44% de abril a março. O Outlander PHEV foi o modelo mais vendido (com 6 185 unidades), seguido do Leaf (5 967) e do Renault Zoe (5 838).

É expectável que este mercado cresça, á medida que os veículos vão aumentando os níveis de autonomia, uma das principais falhas apontadas a este tipo de carros.

Fonte: Jornal de Notícias (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.

Leave A Reply