Carros autónomos têm de ser testados antes de serem vendidos

0

Segundo o Conselho Europeu para a Segurança no Transporte (ETSC – sigla em inglês), defende que os critérios de segurança rodoviária deverão ser revistos, de forma a incluir testes de condução a carros autónomos.

Este organismo acredita que a União Europeia está longe de conseguir responder às várias questões regulamentares que deveriam ser consideradas antes de colocar os carros autónomos em comercialização.

O relatório refere que a prioridade deverá passar por garantir que as promessas de segurança são efetivas num cenário de condução real. Um dos desafios deverá passar por assegurar que os carros autónomos vendidos na Europa são capasses de cumprir com o código da estrada dos 28 países da União Europeia.

Permanecem ainda várias questões sobre o modo como os carros autónomos irão interagir com carros conduzidos por pessoas e “não-autónomos”, bem como estradas degradadas, peões e ciclistas.

Para o diretor do Conselho Europeu para a Segurança no Transporte, António Avenoso “Os carros autónomos já estão a circular nas estradas europeias, mas as normas que os regulam continuam a circular a velocidade de cruzeiro”.

Fonte: FleetNews

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply