Carreras renova frota e reduz emissões com 85 camiões Scania R 450 Euro 6

0

O grupo Carreras renovou parte da sua frota de pesados com a aquisição de 85 novos camiões Scania R 450, um investimento que valeu ao grupo logístico de origem aragonesa uma redução, também ela de peso, das emissões poluentes e do consumo de combustível.

Aqui uma “panorâmica” dos novos pesados Carreras.

O acordo para incorporação dos 85 novos camiões na frota da Carreras foi feito com o departamento de Vendas a Frotas da Scania Hispania e por intermédio da Scania Hispania-Zaragoza.

Conforme é explicado no website do grupo de logística, estes modernos veículos dispõem de sistema Scania Retarder, o qual “é, por um lado, um excelente instrumento de segurança ativa e, por outro, aumenta a produtividade e diminui o consumo de combustível, já que permite manter uma velocidade de cruzeiro ideal e constante. Por isso mesmo, tem como efeito adicional a redução de emissões poluentes.”

Os 85 Scania R 450 estão também equipados com o novo sistema de controlo de cruzeiro Scania Active Prediction, que utiliza a tecnologia GPS para verificar a posição do veículo e antever a topografia da rodovia, permitindo uma poupanças de até 3% no consumo de combustível e, como tal, possibilitando, tal como o Scania Retarder, a redução de emissões poluentes. Trata-se de uma redução muitíssimo significativa, já que, segundo a Carreras:

“Com estes modernos veículos Scania renovamos uma parte da nossa frota e logramos reduzir as emissões em mais de 50%. A par disso, incorporamos modernos sistemas que aumentam a segurança, precisão e comodidade da condução. Valorizamos também a fiabilidade dos veículos Scania, que nos permitem cumprir os compromissos de entrega e qualidade que assumimos para com os nossos clientes. O excecional baixo consumo de combustível foi também um fator decisivo.

Os rubros pesados contam ainda com o Scania Driver Support, um sistema de assistência ao condutor em tempo real que exibe conselhos e respostas com o intuito de o ajudar a aperfeiçoar o seu estilo de condução, centrando-se em aspetos-chave que influem consideravelmente na segurança e economia.

A Carreras conta com uma frota fixa de 602 veículos.

Minimize as dores de cabeça (e de carteira) causadas pelo tacógrafo digital com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas

Leave A Reply