Camionistas: paralisação convocada para hoje foi suspensa

0

A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas decidiu suspender a paralisação prevista para hoje, para que as negociações em curso com o Governo surtam efeito.

Reunidos no sábado, em Pombal, cerca de uma centena de transportadores decidiu privilegiar o diálogo, dado “o forte empenhamento” do gabinete do ministro dos Transportes em resolver os problemas do sector.

António Lóios, presidente da Assembleia-Geral da Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP), disse aos jornalistas que os transportadores “estão firmes e decididos a dialogar com o Governo até que o seu caderno de encargos seja aceite”.

Os associados da ANTP reivindicam do Governo a aplicação da directiva comunitária que permite a redução de oito cêntimos no litro do gasóleo e a alteração da lei das contra-ordenações.

Exigem, igualmente, a não introdução de portagens nas auto-estradas sem custos para o utilizador (SCUT), a redução em 13% do custo das auto-estradas para os transportes públicos de mercadorias pesadas e a alteração do Código do Trabalho.

Os camionistas defendem também uma redução de impostos para impedir o encerramento de empresas e o desemprego dos funcionários que estão a ir trabalhar para transportadoras espanholas.

A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas representa mais de mil empresários e 35 mil veículos pesados.

in Jornal de Notícias

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply