Camionistas gregos regressam ao trabalho hoje

0

Os camionistas gregos estão de regresso ao trabalho hoje, depois de uma greve de sete dias em que pretenderam chamar a atenção para as medidas de austeridade implementadas pelo governo grego que têm provocado enorme contestação no país.

Na Grécia as manifestações têm sido muito frequentes, principalmente depois de o governo ter tomado um conjunto de medidas para reduzir o défice das contas públicas.

A decisão de terminar com a greve, que se arrastava desde segunda-feira, e a promessa de regresso ao trabalho hoje, foi tomada após uma reunião de mais de três horas com representantes dos sindicatos.

“Os camionistas estão de volta à condução amanhã, afirmou o presidente da federação grega de camionistas, Georges Tzortzatos, após uma reunião com representantes sindicais, ontem.

Recorde-se que esta semana de greve dos camionistas gregos causou graves prejuízos na economia grega, nomeadamente no sector do turismo, devido à escassez de combustível para os transportes em pleno Verão.

Na quinta-feira uma manifestação de cerca de 500 motoristas junto ao Ministério dos Transportes, em Atenas, acabou em confrontos com a polícia grega a utilizar gás lacrimogéneo para dispersar a acção de protesto.

in RTP

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply