Camiões Actros vão ser produzidos no Brasil

0

A Mercedes-Benz Trucks vai produzir a gama de camiões Actros na fábrica brasileira de Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais, a partir do próximo ano. Os veículos destinam-se aos mercados da América Latina. Como consequência, a gama pesada Mercedes-Benz Actros irá passar a ser produzida nas fábricas de Wörth, na Alemanha, em Aksaray, na Turquia e no Brasil. A medida irá permitir à Mercedes-Benz do Brasil responder mais rapidamente e com maior flexibilidade ao aumento da procura de camiões na América Latina.

O Brasil é o maior mercado de camiões da Mercedes-Benz. Nos primeiros cinco meses de 2009, a Mercedes-Benz Trucks comercializou 45.174 unidades. Desse total, 18.047 unidades foram vendidas no Brasil, que assim ultrapassou a Alemanha, Turquia e França como o maior mercado de camiões da marca germânica.

A decisão de fabricar o Mercedes-Benz Actros em Juiz de Fora insere-se no plano de expansão da capacidade de produção da Mercedes-Benz do Brasil. O aumento da procura de camiões de longo curso do segmento “Premium” em mercados emergentes já tinha levado a Mercedes-Benz Trucks a anunciar o fabrico do Mercedes-Benz Actros na unidade de Aksaray, a partir do final do ano, de forma a responder mais rapidamente e com maior flexibilidade ao aumento da procura na Turquia. Até agora era produzido nesta fábrica os modelos Axor, Atego e Unimog 4000.

in Transportes em Revista

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply