Caixa Negra para carros autónomos: Governo alemão dá sugestão

0

Carros autónomos. Este é um tema cada vez mais presente nas conversas sobre a indústria automóvel devido, em grande parte, às dúvidas sobre a sua fiabilidade e capacidade para substituir o fator humano.

O acidente mortal que envolveu um carro Tesla que circulava na função de piloto automático adensou ainda mais esta discussão.

O governo alemão prepara um conjunto de novas regras para a condução autónoma, exigindo às marcas a instalação de uma espécie de “caixa negra”, com capacidade para determinar a responsabilidade pelos acidentes. O anúncio foi feito pelo ministro dos Transportes da Alemanha, Alexander Dobrindt.

No fundo, a Alemanha pretende assegurar que os condutores têm a capacidade de controlar o veículo, agarrando no volante e intervindo em situações de emergência, sem necessidade de estar atento ou concentrado na condução.

A caixa negra vai registar os dados do carro enquanto está em modo de condução autónoma, quando o condutor estiver ao volante e quando o sistema determinar que não necessita de ser guiado.

Veremos …

Os carros autónomos são uma aposta cada vez mais consistente das marcas, sendo que ainda existem poucas garantias de que a “inteligência artificial” possa substituir plenamente a condução humana.

Veremos qual será o resultado desta proposta de lei e qual o futuro dos carros autónomos na indústria automóvel.

Fonte: Dinheiro Vivo (adaptado)

a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia

Leave A Reply