CaetanoBus apresenta autocarro urbano 100% elétrico e 100% português

0

A Caetano Bus apresenta esta quarta-feira, dia 1 de Junho, o novo autocarro de transporte urbano totalmente e elétrico e 100% português, o e.City Gold, numa cerimónia que será realizada no perímetro industrial do Grupo Salvador Caetano, em Vila Nova de Gaia. 

Este projeto, desenvolvido em parceria com a Siemens, “representa a forte aposta da indústria nacional na mobilidade elétrica (…) a CaetanoBus reforça a sua oferta de veículos elétricos, agora para o segmento urbano”, refere a CaetanoBus.

Depois de ter entregue ao Aeroporto de Estugarda, em Outubro passado, as primeiras unidades do e.COBUS (na foto), o primeiro autocarro exclusivo de aeroporto 100% elétrico do mundo, a CaetanoBus inaugura esta quarta-feira, 1 de Junho, o seu novo autocarro para transporte urbano integralmente elétrico.

Desta forma a empresa permite que empresas de transporte urbano de passageiros possam reforçar as suas frotas com veículos mais ecológicos.

O autocarro

O mais recente autocarro elétrico da CaetanoBus atinge uma velocidade máxima de 70 km/h, tem 12 metros de cumprimento, 2,5 metros de largura e quatro metros de altura. O veículo tem um peso bruto de 18 toneladas e uma tara de 12 toneladas, tendo capacidade de assegurar o transporte de até 77 passageiros.

O veículo possui uma autonomia até 200 quilómetros, sendo que as suas baterias poderão ser carregadas com um carregador a bordo trifásico ou por um carregador externo DC de 150 kWh.

Fonte: Transportes em Revista e Jornal de Negócios (adaptado)

Mantenha “na linha” a sua frota de pesados de passageiros com localizadores GPS/GSM.

Share.

Leave A Reply