Depois da Tempestade o BUDD-e

0

A Volkswagen aproveitou o evento Consumer Electronics Show, para apresentar um veículo futurista que responde à crise e criticas de que foi alvo, na sequência do escândalo da manipulação dos níveis de emissões de gases poluentes, o BUDD-e.

O BUDD-e será a versão eléctrica, autossuficiente e citadina do mítico “pão de forma” da Volkswagen, que deixou de ser fabricado em 2013, após mais de 60 anos.

Veja o Vídeo

 

O novo modelo conta com o sistema Modular Electric Toolkit, que vai ser integrado nos futuros carros elétricos da Volkswagen, e com dois motores elétricos, um por cada eixo. O carro deverá atingir 150 quilómetros por hora e a bateria (que pode ser carregada com um sistema wireless e até 80% em 30 minutos) terá autonomia para 600 quilómetros.

O anúncio deste novo carro chega depois de a Volkswagen se ter comprometido a apostar em modelos elétricos e não poluentes, numa altura em que enfrenta o impacto do escândalo das emissões poluentes. Este investimento terá de ser equilibrado com os custos decorrentes deste escândalo, que não param de aumentar. Esta semana, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos apresentou uma queixa contra a Volkswagen; a marca poderá enfrentar, só neste caso, uma multa superior a 74 mil milhões de euros.

Fonte: Dinheiro Vivo

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

 

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia

Leave A Reply