Brisa renova frota com veículos elétricos

0

Desde o dia 18 de Março, que os Centros Operacionais da Brisa receberam oito veículos Volkswagen elétricos e-up!, garantindo uma capacidade de resposta dos veículos, sendo que para garantir a consistência deste passo, a empresa irá colocar uma rede de 16 postos de carregamento.

Este reforço da frota ecológica e da rede de postos de carregamento implica um investimento de cerca de um milhão de euros. O Volkswagen e-up! é o veículo de entrada da Marca alemã no segmento da mobilidade elétrica. Compacto e orientado para uma utilização urbana, este pequeno citadino desenvolve uma potência de 82 cv, sendo isento de quaisquer ruídos provenientes do motor, o que lhe confere um grande conforto de utilização.

A Brisa utiliza também outra unidade elétrica na sua frota, um e-Golf.

No futuro, a Brisa tem expetativas de poder beneficiar das evoluções anunciadas pela Volkswagen, nomeadamente unidades com autonomias superiores a 300km como se pode antecipar com o concept BUDD-e recentemente apresentado.

Com este programa, a organização (universo das viaturas conduzidas pelos formandos) evidenciava uma economia potencial de 9% (2011 a 2014), a par de uma redução da sinistralidade de 5.2% (dos condutores Brisa).

Fonte: Oje

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.

Leave A Reply