BP lança nova fórmula de combustíveis em Portugal

0

Portugal foi o país escolhido pela BP para o lançamento mundial de uma nova fórmula em toda a sua gama de combustíveis, com a qual a petrolífera espera consolidar a sua posição de líder de mercado no segmento premium.

A nova fórmula é o resultado de cinco anos de investigação no Global Fuel Technology Center, na Alemanha, e a BP considera que contribui para melhores resultados na limpeza e no desempenho dos motores.

“Portugal vai ser o primeiro país a lançar esta nova fórmula, que estará disponível em todos os produtos que vendemos no mercado, e a razão disto é a posição que detemos hoje no mercado nacional, o facto de sermos dentro do grupo uma associada que tem reputação dentro da sua área geográfica e porque todos os produtos pioneiros que foram lançados em Portugal tiveram pleno sucesso”, disse à Lusa o director de comunicação da BP, Luís Roberto.

O responsável, que falava durante uma visita aos laboratórios tecnológicos da BP em Bochum, na Alemanha, garantiu que a introdução da nova fórmula nos combustíveis – que passarão a ter o nome BP Ultimate Invogorate – não fará subir o preço final da gasolina e do gasóleo.

“Não vai haver qualquer alteração de preço. Há aqui uma grande aposta na inovação, na qualidade e na estratégia de consolidação da posição de market leaders da BP em Portugal [no segmento Premium]. E se possível aumentá-la”, disse Luís Roberto.

A BP, disse o mesmo responsável, detém actualmente uma quota de 27% no segmento dos combustíveis premium, e o novo produto pode mesmo contribuir para uma melhoria dessa percentagem.

in Jornal de Notícias

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply