Bosch aposta em tecnologia de ponta para soluções de mobilidade inteligentes no CES 2015

0

Presente no CES 2015 – International Consumer Electronics Show, a decorrer entre os dias 6 e 9 deste mês em Las Vegas, a Bosch tem novidades frescas que prometem mudar a condução, a mobilidade e a qualidade de vida no geral. Com uma forte aposta em tecnologias que aliam sensores inteligentes, internet e conectividade, a marca alemã vem desenvolvendo soluções (boa parte delas sustentáveis) que possibilitarão ao consumidor uma vida mais segura, confortável e eficaz. Entre muitas soluções inteligentes de otimização do quotidiano em áreas tão diversas como software, armazenamento de energia e termotecnologia, a Bosch introduz também inovações em áreas como a mobilidade elétrica e a condução autónoma.

Novas técnicas de exibição e solução de integração para smartphones 

Por um lado, os novos serviços interligados possibilitam uma quantidade cada vez maior de informações. Por outro lado, as distrações do condutor devem ser minimizadas. A Bosch vai apresentar na CES soluções que ajudam a priorizar as informações e exibi-las de uma forma altamente intuitiva. Uma abordagem particularmente atrativa é a divisão por tipo de informação no ecrã. Estes displays substituem monitores convencionais e projetam todas as informações sobre instrumentos, navegação, e multimédia no campo de visão do condutor. Dependendo da situação e do próprio condutor, estes painéis oferecem diferentes layouts.

Atualmente, já estão em produção duas soluções Bosch para o BMW i8 e o Audi TT.

head-up display é outra das soluções Bosch com uma relação preço/qualidade bastante competitiva. O sistema não projeta as informações no para-brisas, mas sim num pequeno ecrã de plástico especialmente posicionado por baixo do para-brisas. Esta imagem é sobreposta sobre a paisagem exterior do veículo de tal forma que estes parecem fundir-se a uma distância de cerca de dois metros à frente do veículo. Desde 2014, o sistema tem sido instalado numa ampla variedade de veículos BMW.

A conectividade com o mundo exterior é, nos dias de hoje, principalmente conseguida através de um smartphone. Como tal, a Bosch está a oferecer uma forma atrativa para integrar telefones Android, e iOS. O mySPIN cria um elo perfeito entre o dispositivo e o veículo e garante uma utilização no automóvel muito mais segura e fiável. Outros sistemas de informação e entretenimento da Bosch, apresentados na CES, vão mostrar a entrada de voz natural ou até um sistema de navegação que oferece uma estratégia de condução proactiva baseada nas informações de tráfego em tempo real. Para manter as novas funções de assistência e conveniência atualizadas, a ESC

RYPT, subsidiária da Bosch, vai apresentar uma solução para atualizações wireless seguras de software.

É cada vez mais valorizada a integração com telemóveis Android e IOS

Demonstrações da condução assistida e e-bike no Mercado de Veículos Inteligentes

A mobilidade do futuro será elétrica, automatizada e interligada. No Mercado de Veículos Inteligentes, a Bosch vai apresentar inovações que nos aproximam cada vez mais da condução automatizada. Um veículo de demonstração com o assistente de tráfego da Bosch vai provar que a condução automática em horas de ponta já é uma realidade. O veículo pode acelerar, travar e conduzir de forma totalmente independente. Apesar de o condutor ter um papel ativo na monitorização do automóvel, a pressão para não cometer erros é muito menor.

Na maior feira de tecnologia do mundo, os visitantes serão igualmente convidados a experimentar e-bikes de várias marcas que dispõem das unidades de acionamento e-bike da Bosch, tendo acesso a uma visão geral de várias tecnologias de sensores da Bosch, bem como da sua ampla gama de soluções de eletromobilidade para e-bikes e e-scooters, para veículos híbridos e veículos totalmente elétricos.

Fonte: TechENet

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia

Leave A Reply