BlaBlaCar reforça posição no segmento dos carros partilhados com a compra da Carpooling.com e da AutoHop

0

A plataforma on-line francesa de partilha de carros BlaBlaCar, que entrou em Portugal há três anos, andou às compras pela concorrência. No “carrinho” colocou duas empresas congéneres – a Carpooling.com e a AutoHop – e assim abriu portas para a celebração de negócios em novos países europeus.

Vivem-se tempos particularmente proactivos em França no segmento das frotas automóveis partilhadas (carsharing). Depois de há duas semanas a Drivy ter anunciado a compra da Buzzcar por aproximadamente oito milhões de euros, a BlaBlaCar comunicou hoje a aquisição da rival alemã Carpooling.com, uma operação cujo valor se desconhece publicamente, embora a imprensa francesa mencione tratar-se de um negócio de dezenas de milhões de euros.

A par da Carpooling.com, que opera no mercado há 14 anos, a BlaBlaCar de Frédéric Mazzella fez ainda saber que comprou a húngara AutoHop. Com as duas aquisições, a start-up francesa reforça o seu poder, atingindo a fasquia de 20 milhões de membros em 18 países e estreando-se em nações como a Hungria, a Roménia, a Sérvia e a Croácia. No último verão, a BlaBlaCar arrecadou um financiamento de 100 milhões de dólares (95 milhões de euros, aproximadamente) para reforçar o seu serviço de longas distâncias.

Share.

Leave A Reply