Automobilistas não dominam a arte do gelo

0

Um fim de semana de mau-tempo e uma semana que parece não dar tréguas aos automobilistas, em particular aqueles que fazem da estrada o seu local de trabalho, sendo forçados a enfrentar as adversidades climatéricas.

Uma investigação conduzida pela Brake and Direct Line, revelou que 71% dos automobilistas abordados, não sabia a distância de travagem do seu veículo em condições de gelo. Esta situação é preocupante, uma vez que coloca em perigo vários automobilistas.

Apenas 23% dos condutores sabe que a distância de travagem aumenta 10x em cenário de piso com gelo, sendo que a maioria acreditava que a distância aumentaria apenas 2 a 3 vezes mais.

Em caso de piso molhado ou com gelo, é necessário ter em conta que a capacidade de travagem do veículo reduz drasticamente, obrigando a uma técnica de condução mais defensiva, mantendo uma distância de segurança correta.

Muitos condutores não sabem como manter numa distância de segurança para outros veículos, o que se torna alarmante neste tipo de cenários.

Existem bastantes entusiastas que defendem cursos de condução defensiva. Em países como Portugal em que estes cenários de neve não são tão comuns, é particularmente necessário educar os condutores, que não estão habituados a conduzir neste tipo de cenários.

Fonte: Fleet News (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS

Share.
Saiba mais sobre:   Artigos

Leave A Reply