Autocarros elétricos carregados em 15 segundos

0

Ainda não se sabe quando, mas a cidade de Genebra, na Suiça, terá um sistema que permite o carregamento de autocarros elétricos em apenas 15 segundos. 16 Milhões de euros será o custo da implementação deste plano, que será pago à empresa responsável, a ABB.

Esta rede de carregadores terá 13 postos espalhados pela cidade, num percurso que liga o aeroporto de Genebra e a localidade de Praille-Acacias-Vernet.

A surpresa é natural. Afinal de contas 15 segundo é o tempo que leva um café expresso a estar pronto. A empresa Proterra já havia apresentado a sua solução de para o carregamento de autocarros elétricos mas em 30 minutos

A empresa responsável pelo projeto, revela alguns detalhes sobre a forma como este plano de carregadores rápidos irá funcionar, “esta tecnologia revolucionária não necessita de quaisquer linhas e oferece uma solução silenciosa e de emissões zero ao trânsito em massa, funcionando como alternativa viável aos autocarros a gasóleo e providenciando um modelo para os transportes urbanos do futuro” afirma a ABB.

De paragem em paragem rumo à eficiência energética

O autocarro elétrico será carregado em cada paragem. Ou seja, sempre que o veículo chega a uma paragem é carregado durante os tais 15 segundos, permitindo igualmente a entrada e saída de passageiros. Ao mesmo tempo, este pequeno carregamento dá a energia necessária para que o autocarro atinja a paragem seguinte.

Ainda não se sabe quando, mas a cidade de Genebra, na Suiça, terá um sistema que permite o carregamento de autocarros elétricos em apenas 15 segundos

Menos ruído, menos poluição: mais mobilidade sustentável

“Estamos muito orgulhosos por podermos providenciar esta tecnologia revolucionária ao apoiar a visão de Genebra de oferecer uma solução de transportes em massa silenciosa e de zero emissões à cidade”, refere a ABB em comunicado.

Fonte: Automonitor (adaptado)

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia

Leave A Reply