Empresa de Autocarros do Caniço compra dois mini-autocarros Mercedes-Benz

0

Dois mini-autocarros da marca Mercedes-Benz constituem a mais recente aquisição da EACL – Empresa de Autocarros do Caniço, na Madeira. Os veículos circularão a partir das 20 horas e garantem a melhor adequação da frota da Autocarros do Caniço às reais necessidades de transporte verificadas naqueles horários, para além de menores níveis de poluição e gastos em combustível do que os autocarros que prestavam tal serviço.

De acordo com a administração da empresa, estes autocarros respondem à preocupação e motivação da empresa, que vem sendo constante ao longo dos últimos anos, no sentido da redução da pegada ecológica numa atividade que todos sabemos ter um profundo impacto ambiental.

Os novos veículos dispõem de motores mais eficientes, com menores consumos de combustível fóssil e redução de emissões de gases poluentes a menos de um terço dos existentes.

Destinam-se a substituir os veículos de grande lotação que vinham sendo utilizados nas horas mais mortas do dia, nas horas fora das de ponta, onde a utilização de veículos maiores pela menor afluência de passageiros não só não se justificava como passava a impressão da existência de frequências quase em vazio. Ganham desde logo ambas as cidades (Caniço e Funchal) pela diminuição da pressão sobre os seus recursos ambientais.

Os novos mini-autocarros vêm reforçar a partir das 20 horas, o serviço público de carreira prestado por aquela empresa.

Também a partir desta semana a EACL põe ao dispôr dos seus utentes um novo título: o passe estudante férias. O passe, conforme decorre da sua designação, é para os estudantes e em período de férias, terá a validade mensal e será vendido em duas modalidades, uma destinada ao transporte pendular Funchal/Caniço e outra para circuito mais urbano interno no Caniço.

Fonte: Diário de Notícias da Madeira | Fonte (imagem): Autocarros do Caniço Lda.

Otimize os gastos em combustível vigiando os trajetos do veículos da sua frota. Saiba como.

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas

Leave A Reply