Aumento do preço dos combustíveis torna adopção de novos hábitos essencial

0

O Instituto Avançado de Motoristas (IAM), organismo britânico para a segurança rodoviária, está a sensibilizar os condutores a adoptar técnicas de poupança de consumo de combustível para fazer face ao aumento do consumo de combustível.

De acordo com o IAM, os britânicos já usam menos os carros, tendo o Governo registado uma descida de 3,4% de descida na venda de combustíveis no terceiro quadrimestre de 2010, comparado ao mesmo período de 2009.

Simon Best, Director Executivo do IAM, escreveu na revista do instituto que “técnicas de condução “verde” permitem poupar no consumo do combustível até 10%“.

“A Espanha reduziu o limite de velocidade para poupar combustível, mas nós não acreditamos que é preciso tomar medidas tão drásticas. A melhor forma de poupar combustível é ter um pé direito leve e estar atento à estrada – não um limite de velocidade mais reduzido”, acrescentou Simon Best.

in Fleet News

A Inosat, especialista em gestão de frotas, criou um sistema que lhe permite poupar até 15% no combustível da sua frota. Saiba mais aqui!

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply