Audi procura estabilidade no mercado de frotas

0

A Audi faz carros de que as empresas frotistas gostam – a prova disso é que conquistou dois prémios do site Fleet News este ano, pelos modelos A4 e A3. Mas 2010 afigura-se como um ano desafiante, e o Director de Vendas da Audi Iain Carmichael disse ao Fleet News que fica satisfeito se as vendas se mantiverem.

Numa altura em que os fabricantes esperam crescer no mercado das frotas, para ajudar a compensar o mercado do consumo, a Audi tem outra visão.

A minha meta este ano é manter um nível de vendas similar ao de 2009″, diz Carmichael. O que, no mercado de frotas britânico, por exemplo, equivale a 6,8 por cento, ou 60 mil carros.

Apesar da sua visão cautelosa, na linha com a restante indústria automóvel, a Audi teve um início de ano particularmente bom. “Fizemos boas vendas no segmento corporativo, que é o nosso core business“. “Os nossos clientes querem conduzir Audis e compram através de leasing”, explica.

No entanto, há uma área em que a Audi pretende crescer: nas Pequenas e Médias Empresas. “Não vendemos tanto como poderíamos, neste mercado”, confessa Carmichael. Este ano, na Grã-Bretanha, esperam vender 9 mil carros, mais 10 por cento que no ano passado, em que venderam 8 200 viaturas.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply