Associação espanhola junta-se a ANTP contra as portagens

0

A associação espanhola Fenadismer anunciou no seu site que vai estudar e analisar acções conjuntas com a portuguesa ANTP na Península em relação às taxas dos pesados nas auto-estradas e outras vias portajadas. A Fenadismer confirma, assim, que fez uma frente comum com a ANTP.

A Fenadismer, uma associação que congrega a quase totalidade dos denominados transportadores “autónomos”, está preocupada com a possibilidade de que o Governo espanhol queira introduzir a Eurovinheta, ou seja, um sistema de tributação de pesados de metrcadorias pelo uso das rodovias. Seria uma variante idêntica às portagens das SCUT que entrarão em vigor em Portugal, mas com a particularidade de apenas afectarem os veúculos peados de mercadorias.

A maioria dos países da Europa central já aplica a Eurovinheta, uma taxa que a Comissão Europeia pretende de aplicação uniforme pelo conjunto dos países europeus. Tem no entanto recebido a oposição dos Estados mais periféricos, como é o caso de ambos os países da Península Ibérica.

in CargoNews

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply