Assalto a carrinha de valores em Lisboa

0

Uma carrinha de transporte de valores foi assaltada na manhã de hoje, quarta-feira, por dois homens que fugiram numa mota, no Restelo, em Lisboa, quando os seguranças abasteciam o Multibanco existente junto a uma farmácia.

Os assaltantes “ameaçaram os clientes e os funcionários da farmácia obrigando-os a deitar-se no chão”, com ameaça de uma arma de fogo, contou uma das pessoas que foi ameaçada durante o assalto, mas que pediu o anonimato.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) “foi rápida a chegar tendo quase apanhado os assaltantes, mas eles fugiram de moto a toda a velocidade”, contou a mesma pessoa, citada pela Agência Lusa.

A testemunha afirmou ainda que “foi disparado pelo menos um tiro”, no entanto, fonte do comando da PSP de Lisboa disse que a polícia não disparou e que poderá ter sido um barulho provocado pela aceleração da moto, em que os assaltantes fugiram.

Os dois assaltantes “estão ainda em fuga, estando a PSP a fazer todos os esforços na sua captura”, sendo o assunto encaminhado para a Polícia Judiciária, concluiu a fonte do comando da PSP de Lisboa.

O assalto ocorreu na rua Tristão Vaz, cerca das 10.30 horas da manhã, na freguesia de São Francisco Xavier junto da farmácia Belém.

Reduzir a criminalidade

As carrinhas de transporte sofrem cada vez mais assaltos, em especial as carrinhas de distribuição de tabaco. Uma das formas de evitar este flagelo é apostar em sistemas de gestão de frotas e localização GPS. Em caso de perigo, estes sistemas emitem um alerta para a empresa, que localiza de imediato a viatura e mobiliza as forças de segurança, que se lançam no encalço da viatura. Há registo de acções bem sucedidas, com a PSP a localizar a viatura e o motorista pouco depois do assalto.

Conheça um caso de sucesso graças à Localização GPS

in Jornal de Notícias

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply