As marcas estão a apostar nas frotas e os prémios ajudam-nas

0

O crescimento do leasing e do renting, como forma de aquisição de veículos, levou as marcas automóveis a identificarem novas oportunidades de negócio. Um negócio que é, também, orientado para as frotas.

Segundo avança o Jornal de Negócios, as marcas já têm estruturas internas orientadas para as frotas, desenvolvendo uma rede de parcerias com concessionários e empresas de gestão de frotas.

As tendências do mercado e a importância dos prémios

No mercado das frotas, as marcas deverão ser capazes de se fazer notar “Neste canal de negócios é importante manter a flexibilidade e a presença”, referiu o diretor de vendas da BMW Portugal, Pedro Faria, ao Jornal de Negócios.

Daí que os troféus que premeiam os melhores do setor sejam bastante cobiçados pelas marcas. Esta é uma oportunidade para se destacarem da concorrência “Qualquer iniciativa que valorize o mercado automóvel comparando várias marcas e modelos é importante como forma de reconhecimento da marca e não tanto como um factor galvanizador de clientes para aquisição de uma viatura em especial. Globalmente é importante sermos considerados neste tipo de iniciativas”, revelou ainda Pedro Faria.

Também Pedro Serrador, diretor Fleet & Business FCA Portugal, concorda com a importância dos troféus na valorização das marcas “Os troféus influenciam, o que justifica que muitos deles tenham já tantos anos de existência. São uma forma de reconhecimento de jornalistas especializados em relação às inovações introduzidas pelas marcas no mercado com os seus novos modelos” revelou ao Negócios.

Racionalizar, Racionalizar e Racionalizar. Parece ser esta a tendência do mercado frotista “racionalização nos critérios de compra por parte das empresas, não só em relação ao preço final da viatura, mas também em relação a consumos e emissões de CO2” refere Pedro Serrador.

Fonte: Jornal de Negócios (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas

Leave A Reply