ANTP dá mais uma semana ao Governo

0

O presidente da Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP), Artur Mota, afirmou esta sexta-feira que o Governo “está claramente empenhado” em minimizar os efeitos da subida do preço do combustível, estando a estudar a introdução do gasóleo profissional.

Artur Mota disse que esta foi uma das conclusões da reunião de quinta-feira à noite entre a associação e responsáveis da Secretaria de Estado dos Transportes.

O presidente da associação que representa transportadores rodoviários de mercadorias disse que, para que a introdução do gasóleo profissional possa avançar, “é preciso que o Ministério das Finanças encare o problema da mesma forma que a Secretaria de Estado dos Transportes”.

Artur Mota disse que a ANTP vai aguardar mais uma semana por uma resposta do Governo.

Fonte oficial do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações admite que o “Governo se comprometeu a estudar uma solução em conjunto com os operadores, comparando-a com modelos já existentes na Europa”.

O mesmo salienta que “a decisão final terá de ser tomada com outros ministérios envolvidos depois do processo estudado tendo em o PEC [Programa de Estabilidade e Crescimento] e a Lei orçamental”.

O secretário-geral da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM), a outra associação que representam os camionistas, revelou que esta semana que o preço cobrado deverá aumentar entre oito e dez por cento devido à subida dos combustíveis.

in Correio da Manhã

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply