António Melo Pires deixa Autoeuropa

0

Após 5 anos de liderança, chega agora ao fim o percurso do primeiro português a chefiar os destinos da Autoeuropa. António Melo Pires, diretor geral da fábrica desde 2010, irá mudar-se para o cargo de vice-presidente da produção na Volkswagen América do Sul já a partir do mês de Janeiro, segundo notícia avançada pela TVI.

Na opinião de António Chora, coordenador da comissão de trabalhadores da Autoeuropa, trata-se de uma política da fábrica mudar de diretor-geral de 3 em 3 anos, sendo por isso normal este processo. Ao mesmo tempo que lamenta a saída, António Chora deixa o voto de que o sucessor do português seja “alguém com muita experiência no lançamento de carros”

imgres

O português deixa para trás um percurso feito de algumas conquistas como a manutenção da paz social e o facto de ainda este ano a fábrica de Palmela ter sido considerada a melhor do grupo Volkswagen em termos de eficiência, espírito de equipa, qualidade e inovação.

Recorde o percurso de Melo Pires

Melo Pires transitou, em 2003, para a Volkswagen Navarra em Espanha, com as mesmas funções, e em janeiro de 2006 para a Volkswagen do Brasil. Foi primeiro colocado como diretor de produção na fábrica Volkswagen Anchieta, em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo. Em junho de 2007 foi designado diretor da fábrica de Curitiba, no Estado do Paraná, onde esteve até 2010. Regressou a Portugal, em setembro do mesmo ano, para assumir as funções de diretor geral.

Fonte: Diário Económico e TVI (adaptado) | Fonte (imagem): Diário Económico

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply