Antigos utilizadores de Via Verde têm desconto nas SCUT

0

Os antigos identificadores Via Verde são válidos para quem pretender beneficiar de isenções e descontos nas portagens nas até agora auto-estradas sem custos para o utilizador (SCUT), disse hoje à agência Lusa fonte da empresa.

“Os clientes da Via Verde irão beneficiar dos descontos”, embora “ainda falte publicar um conjunto de portarias” que irão definir como se irá processar o regime de isenções e descontos.

Fonte do Ministério das Obras Públicas disse à Lusa que “está para breve” a publicação da nova portaria, sem precisar se será esta semana ou na próxima.
A lei que acabou com a obrigatoriedade de “chip” de matrícula como meio de pagamento de portagens nas SCUT, publicada dia 07 em Diário da República, dá ao Governo 30 dias para mudar a portaria que estabelece os regimes de pagamento.

De acordo com a fonte da Via Verde contactada pela Lusa, só depois de publicada a portaria em falta se ficará a saber o que é que cada cliente da Via Verde terá de fazer para beneficiar das isenções e descontos.

A Via Verde Portugal retomou segunda feira a venda dos novos identificadores. Via Verde, que, segundo o site da empresa, “representam uma evolução tecnológica e têm um preço mais acessível”, que varia entre 25 e 27 euros.
O Conselho de Ministros decidiu, dia 09, que a cobrança de portagens nas SCUT Norte Litoral, Grande Porto e Costa da Prata terá início a 15 de outubro. Nas restantes SCUT (Interior Norte, Beiras Litoral e Alta, Beira Interior e Algarve), a cobrança de portagens terá início a 15 de abril de 2011.

O Governo definiu também um regime de isenções e descontos até 30 de junho de 2012 para as empresas e pessoas residentes “nos concelhos em que qualquer parte desse concelho esteja situada a menos de 10 quilómetros da via” (20 quilómetros, nas SCUT do interior).

in Cargo News

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply