Alguns factos sobre as frotas automóveis europeias

0

A maioria dos veículos da frota automóvel europeia são “alimentados” através do abastecimento de gasolina, revelou a ACEA – European Automobile Manufacters Association.

Cerca de 54% dos veículos europeus funciona a gasolina, sendo que o gasóleo é o combustível utilizado em cerca de 41% dos veículos. Apesar de estarem em franco crescimento, as fontes de energia alternativas são apenas utilizadas em 5% das viaturas europeias.

Frotas-Automóveis-Europeias-ACEA (2)

A ACEA revela ainda outras informações sobre as frotas automóveis europeias, nomeadamente quanto á origem das importações dos motores de carros da União Europeia. Os principais mercados de importação de motores da União Europeia são : Turquia, Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos.

Frotas-Automóveis-Europeias-ACEA (3)

A maioria das exportações de carros de transporte de passageiros produzidos na União Europeia tem como destinos prediletos: Estados Unidos, China, Suíça e Japão

A ACEA revela ainda que Portugal possui um índice de “motorização” abaixo da média europeia. Ou seja, comparativamente a outros países da União Europeia, Portugal apresenta um número de carros por cada mil habitantes inferior ao rácio standart da UE.

A maioria dos veículos da frota automóvel europeia são “alimentados” através do abastecimento de gasolina, revelou a ACEA

Fonte: ACEA

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

 

Share.
Saiba mais sobre:   Artigos, Atualidade

Leave A Reply