ALD, Tudo o que precisa saber

1

O ALD, também conhecido como aluguer de longa duração o Renting Automóvel está a ganhar cada vez mais terreno sobre o mais tradicional leasing.  Saiba tudo aqui sobre ALD.

Certificação energética para frotas automóveis junta Agência Nacional para a Energia e ALD Automotive

Last modified on 2015-05-28 16:25:56 GMT. 0 comments. Top.

A criação de um sistema de certificação energética para frotas empresariais foi o objetivo que juntou a Agência Nacional para a Energia (ADENE) e a ALD Automotive num projeto-piloto noticiado no início deste mês. O Diário Económico acrescenta agora alguns detalhes acerca da iniciativa, que deverá ficar concluída dentro de oito meses.

A certificação energética, hoje uma realidade na área dos edifícios, promete ser alargada às frotas automóveis, com o objetivo de reduzir o consumo de combustível e as emissões de gases poluentes.
A ADENE – Agência para a Energia e a ALD Automotive, do grupo Societé Générale, acabam de lançar as bases do processo de certificação energética para esta área de negócio. O projeto-piloto, que tem por objetivo imediato validar uma metodologia de certificação das frotas de veículos de empresas locatárias da ALD Automative, vai mais longe.

É o caso do desenvolvimento por parte da ADENE, responsável pela gestão do Sistema Nacional de Certificação Energética dos Edifícios, de um potencial Sistema de Etiquetagem de Frotas que permita a classificação, em termos de eficiência energética, deste tipo de viaturas. Em análise está ainda a realização de ações específicas junto das empresas com vista à redução de consumos de combustível e de emissões de gases poluentes.
O projeto conta, nesta fase inicial, também com a colaboração da Altran, da McDonald’s e da Siemens.

“A certificação energética é uma realidade inquestionável noutros setores e a ALD congratula-se com o facto de ser a primeira gestora de frotas a integrar este projeto sem precedentes no mercado automóvel e contribuir para os objetivos da ADENE com esta ação-piloto, refere fonte oficial da ALD. Esta empresa é uma das maiores operadoras nacionais, com mais de 14 mil veículos sob gestão e cerca de 1.800 clientes.
O prazo estimado para a finalização do projeto-piloto, que permitirá às locadoras reduzir e otimizar custos e minimizar o impacto ambiental, é de oito meses.

Espera-se ainda que, durante o corrente ano, seja apresentada a certificação energética das três primeiras frotas automóveis em Portugal.
Este é assim um projeto exclusivo para as frotas das empresas, sejam novas ou usadas. De fora ficam os veículos privados, dado que estes “já têm acesso à etiquetagem energética nos dados da viatura”, esclarece a mesma fonte.
A eficiência energética é um fator de competitividade económica e de desenvolvimento sustentável, considerada pela União Europeia como uma prioridade em diversos setores de atividade, nomeadamente no setor dos transportes.
No quadro das metas fixadas para o final da década, Portugal comprometeu-se a que 10% da energia final utilizada nos transportes seja produzida através de fontes de energia renováveis.

De acordo com o Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética, submetido a Bruxelas, a economia energética potencial nos transportes é de 344.038 toneladas de petróleo equivalente (23% do total poupança). Para alcançar esta poupança, são definidos programas incidindo em três eixos essenciais: melhoria da eficiência energética nos veículos, 21%; incentivar a utilização de transportes coletivos em detrimento do transporte individual, 44%; e dinamizar utilização do transporte ferroviário e gestão energética das frotas de transporte, 35%.

Por: Ana Maria Gonçalves | Fonte: Diário Económico

Simplifique a gestão da frota automóvel da sua empresa com tecnologia GPS.

ALD Automotive e Wheels Inc. estendem parceria até à Africa do Sul através de acordo com empresa nacional Absa Vehicle Management Solutions

Last modified on 2015-02-24 11:16:21 GMT. 0 comments. Top.

A francesa ALD Automotive e a norte-americana Wheels Inc., empresas parceiras dedicadas à gestão de frotas e ao aluguer operacional, dão mais um passo que promete melhorar a qualidade do seu serviço por terras africanas. Tendo estabelecido um protocolo de colaboração com a AVMS, que é líder no fornecimento de serviços de gestão de frotas na África do Sul, as duas locadoras poderão assim facultar um melhor atendimento e acompanhamento aos clientes internacionais com negócios naquele país.

Esta parceria com à AVMS permitirá às operadoras francesa e norte-americana o acompanhamento dos clientes internacionais com negócios neste país africano.A ALD Automotive e o seu parceiro norte-americano Wheels Inc. assinaram um acordo com a empresa Sul-Africana Absa Vehicle Management Solutions (Pty) Ltd (AVMS) que lhes permite acompanhar e apoiar os seus clientes em 46 países.

A AVMS é um fornecedor líder de serviços de gestão de frotas na África do Sul e faz parte do Absa Bank Limited (banco ABSA), uma subsidiária integral do Grupo Barclays África. O acordo com ALD Automotive e a Wheels Inc. permitirá a extensão do acompanhamento aos clientes internacionais com operações na África do Sul.

Com a sua rede de parceiros na Austrália e Nova Zelândia (Fleet Partners), na Irlanda (J&P) e na África do Sul (Absa), a colaboração ALD Automotive/Wheels oferece a melhor cobertura geográfica disponível na indústria de gestão de frotas, representando mais de 1,5 milhões de veículos em todo o mundo.

Fonte: AutoNews

ALD Automotive vende os seus melhores usados a associados do ACP

Last modified on 2015-05-11 17:00:26 GMT. 0 comments. Top.

O Automóvel Club de Portugal porá à disposição dos sócios interessados algumas viaturas da ALD Automotive anteriormente integradas na frota empresa em regime de renting. Os veículos possuem até quatro anos de idade e serão vendidos com acesso ao historial e boas garantias. São condições especiais que se podem revelar um negócio vantajoso para os automobilistas em busca de “bólides” usados mas em bom estado.

A parceria entre a ACP e a ALD Automotive pode revelar-se um negócio interessante para sócios à procura de comprar carro usado em boas condiçõesA ALD Automotive e o Automóvel Club de Portugal (ACP) estabeleceram um acordo no âmbito do qual a mais antiga associação automóvel portuguesa, com mais de 250 mil associados, vai disponibilizar aos seus sócios viaturas usadas provenientes dos contratos de renting ALD Automotive.

As viaturas escolhidas terão idade até 4 anos, histórico de manutenção completo, garantia de 2 anos, condições de aquisição e financiamento muito vantajosas e serão alvo de uma criteriosa inspeção e revisão com o selo de qualidade ALD Automotive.

Desta forma, o ACP assegura o fornecimento de viaturas aos seus associados com a confiança da gestão ALD Automotive e proporciona a esta gestora de frota um canal privilegiado para a venda a particulares das suas melhores viaturas usadas.

Fonte: Fleet Magazine

ALD Automotive cresce 27% em 2010

Last modified on 2011-03-30 13:47:25 GMT. 0 comments. Top.

A ALD Automotive, empresa especializada em aluguer operacional e gestão de frotas do Grupo Société Générale, fez o balanço da sua frota em 2010, ano em que registou a maior taxa de crescimento do mercado.

A companhia fechou o ano de 2010 com uma taxa de crescimento da sua frota em Renting acima dos 13%, isto quando o mercado apenas cresceu cerca de 2%. Se adicionarmos à frota em Renting os números da frota apenas sob gestão (sem investimento), o crescimento da frota ALD Automotive é de 27% em 2010, quando comparado com o ano de 2009.

A empresa registou ainda um crescimento de cerca de 16% nas suas vendas, ou seja no número de veículos em Renting entregues em 2010 comparativamente a 2009. A ALD Automotive Portugal detém uma quota de mercado de aproximadamente 10% das compras totais de veículos novos no negócio da gestão de frotas.

O balanço para a ALD Automotive é francamente positivo. O melhor indicador deste sucesso é certamente o crescimento em mais de 27% da nossa frota de veículos em 2010, agora acima dos 12.500 veículos. É também uma excelente oportunidade para agradecer a confiança que os nossos clientes depositaram na equipa ALD Automotive. Reitero que estamos numa posição privilegiada, sempre apoiados pelo grupo Société Générale, para continuar a providenciar soluções de gestão de frota inovadoras e sustentáveis”, afirmou Guillaume de Léobardy, director geral da ALD Automotive Portugal.

in Lusomotores

 

Share.
Saiba mais sobre:   Renting

1 comentário

  1. Pingback: Renting Automóvel para Empresas | Saiba tudo aqui

Leave A Reply