Ainda não se preocupa com o ambiente ? Saiba que é uma inevitabilidade

0

Ao longo dos últimos anos tem-se intensificado uma tendência de progressiva eliminação de práticas pouco sustentáveis e nocivas para o ambiente

Segundo a publicação online Supply Chain Digital, a sustentabilidade é um caminho sem retorno: Heis os motivos

  • As cadeias de abastecimento são responsáveis pela maior parte das emissões

Grande parte das emissões das empresas, advêm de camiões e outros meios de transporte, devendo nesse sentido ser os primeiros a alterar as suas estratégias de funcionamento

  • Os concorrentes poderão já estar a faze-lo

Ninguém gosta de ficar para trás, e se os seus concorrentes já começaram a pensar nisso, não há razão nenhuma para que não o faça também. “Muitos negócios, especialmente os maiores, estão a dedicar tempo e recursos à redução de emissões, removendo químicos tóxicos e reduzindo o impacto das suas cadeias de abastecimento”, explica.

  • Poupa o planeta e poupa para a sua empresa

A adoção de uma estratégia mais sustentável tem também o potencial de ajudar a sua empresa a reduzir custos. E se isso não for incentivo suficiente, pense que estará a salvar o planeta de uma catástrofe ambiental.

  • É apreciado pelos seus clientes

Apesar de a maioria dos seus clientes poderem não estar alerta para as complexidades da cadeia de abastecimento do seu negócio, muitos deles estão certamente despertos para questões ambientais. Se mostrar que a sua empresa se preocupa com a sustentabilidade do planeta, o negócio também irá beneficiar.

Fonte: Logística & Transportes Hoje

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply