Abate de pesados: IMTT divulga lista de empresas contempladas

0

De acordo com o previsto no Despacho n.º 22310/2009, de 8 de Outubro, foi publicada a lista de empresas beneficiárias dos incentivos relativos ao abate de veículos pesados de mercadorias e cancelamento da respectiva matrícula e licença para o transporte de mercadorias por conta de outrem. Para terem acesso à verba concedida, as empresas deverão reunir e entregar a documentação necessária até ao dia 15 de Junho.

O pagamento será efectuado mediante a apresentação dos seguintes elementos:

· Fotocópia ou duplicado do requerimento de cancelamento da matrícula do(s) veículo(s) entregue ao operador autorizado;

· Certificado de destruição/desmantelamento do(s) veículo(s) emitido por operador autorizado, ou Declaração aduaneira de exportação, com certificação de saída do(s) veículo(s) do território aduaneiro da Comunidade, caso tenha optado pela exportação definitiva do(s) veículo(s);

· Certidão da Segurança Social e da Situação Tributária que ateste a situação da empresa perante a Segurança Social e a Administração Fiscal, ou comprovativos do consentimento para consulta dos dados nos respectivos sítios da Internet.

Os referidos documentos devem ser entregues na Direcção Regional de Mobilidade e Transportes mais próxima da sede social da empresa.

No caso de candidaturas que beneficiaram de incentivo para mais de um veículo, chama-se a atenção das empresas de que só serão efectuados os pagamentos se forem entregues os comprovativos de desmantelamento e/ou exportação de todos os veículos contemplados.

Protocolo ANTRAM-VALORCAR

Abate de veículos em fim de vida com máxima rentabilidade e rapidez

A ANTRAM e a VALORCAR assinaram um protocolo de colaboração que permite o encaminhamento de veículos pesados de mercadorias em fim de vida (VFV) para reciclagem nos centros de abate da rede VALORCAR. Os Associados podem beneficiar das vantagens dos concursos de licitação para alienação de veículos, recorrendo às Regiões da ANTRAM, que irão disponibilizar, sempre que solicitado, o serviço de alienação do veículo pesado de mercadorias (licitação do VFV junto da rede VALORCAR e cancelamento da matrícula).

Mais informações em ANTRAM.pt

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply