A sua frota gasta muito gasóleo?

0

A actual instabilidade política nos países do Médio Oriente tem servido de catapulta para os preços do combustível, provocando uma escalada apenas comparada a Agosto de 2008. Na altura, os camionistas portugueses uniram-se numa paralisação geral, em protesto aos excessivos preços do combustível. Esta semana, a ANTP manifestou o desejo de repetir aquele movimento, considerando-o como única alternativa ao aumento dos custos das transportadoras, derivado dos preços dos combustíveis.

De facto, em 2010 fecharam cerca de 1500 empresas transportadoras de mercadorias, vítimas da crise económica e do aumento dos preços dos combustíveis, segundo disse em Janeiro o especialista em transportes Carlos Barroso à Agência Financeira.

Foi a pensar nas empresas que dependem directamente do combustível que a Inosat, especialista em gestão de frotas e localização GPS, desenvolveu uma nova solução de poupança de combustível, o InoXpert. Este sistema permite poupar até 15% dos gastos de combustível com a sua frota, a partir da instalação de um dispositivo do Can Bus da viatura, que mede os gastos de combustível e analisa o estilo de condução do motorista.

Quer poupar combustível? Saiba mais sobre o InoXpert!

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply