A gestão de frotas de carros partilhados ganha novas ferramentas

0

A Mobiag, start-up portuguesa que promove soluções de car-sharing, anunciou a criação de um novo serviço, o Fleetsharing, que promete facilitar a vida de empresas e colaboradores através da otimização e rentabilização do uso partilhado da frota de carros.

Para uma melhor gestão da utilização partilhada de carros por parte dos comerciais de empresas, a start-up portuguesa Mobiag anunciou o lançamento de um novo serviço para frotas de veículos geridas em sistema pool (quando as viaturas são usadas pelas equipas de vendas em função das necessidades de deslocação da empresa).

Com recurso a uma aplicação tecnológica, a nova solução, Fleetsharing, pretende “tirar a ‘carga’ operacional deste tipo de modelo sem penalizar os utilizadores”, explica a empresa.

Uma maior racionalização de custos com táxis, rent-a-car, viaturas de substituição ou pagamento de quilómetros a colaboradores, uma melhoria no sistema e controlo de acessos ou a comunicação automática de danos e incidentes e do custo por utilizador detalhado por tempo de utilização e quilómetros percorridos são algumas das principais vantagens do serviço, defende a start-up. Outro dos objetivos é facilitar a integração com outros serviços de car sharing comerciais existentes.

Além disso, a Mobiag acredita que a solução é capaz de diminuir o tempo que a frota se encontra parada, dos quilómetros supérfluos e do consumo de combustível, promovendo uma redução do chamado Total Cost of Ownership – estimativa financeira de avaliação de custos de determinada aquisição.

Fleetsharing destina-se a empresas que pretendem alargar a utilização da sua frota de carros a outros colaboradores – dispensando o aumento do número de viaturas -, ou ainda a empresas que necessitam de redimensionar a sua frota sem penalizar os colaboradores.

Fonte: Smart Cities

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia

Leave A Reply