A frota de Volkswagen Amarok já está pronta para salvar nas praias portuguesas

0

Desde 2011 que os modelos Volkswagen Amarok estão ao serviço do Instituto de Socorros a Náufragos – ISN – como resultado de uma parceria com o grupo SIVA e os Concessionários da Volkswagen.

Esta parceria, que pretende melhorar a segurança nas praias, foi inclusivamente distinguida com o Prémio de Responsabilidade Social na Gala do Programa de Excelência SIVA 2016.

Estes Volkswagen Amarok foram adaptados ás necessidades do serviço de salvamento, ainda que possuam elevadas capacidades de todo-o-terreno e baixos consumos.

Essa transformação foi realizada pela SIVA, englobando a inclusão de suportes de equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, assim como luzes de emergência. Os serviços de manutenção das viaturas em todo o território nacional são assegurados pela rede de concessionários Volkswagen Veículos Comerciais.

O projeto “Sea Watch” possibilitou em 2015 o salvamento de 595 veraneantes, efetuando 742 assistências de primeiros socorros (entre as quais o nascimento da Maria do Mar na praia da Costa de Caparica) e 62 buscas com sucesso de crianças perdidas.

Fonte: Razão Automóvel (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Formações, Gestão de Frotas

Leave A Reply