A comunicação na gestão de frotas?! Sim, se quiser ser ouvido

0

Quão importante é o papel de uma comunicação eficiente para liderar uma frota? “Bastante”, refere Peter Eldridge, diretor do Institute of Car Fleet Management “Se as pessoas não aderirem a algo, não importa se o que apresenta é bom ou mau, nunca irá acontecer”, refere.

A incapacidade de comunicar eficazmente, poderão ameaçar a viabilidade das práticas e iniciativas pensadas e sugeridas pelo gestor de frota.

A este propósito, o chairman da Fleet Industry Advisory Group, Geoffrey Bray, refere “O envolvimento do motorista, na minha experiência, é um dos maiores desafios que as empresas enfrentam.”

Muitas vezes parte-se do pressuposto de que tudo o que uma organização tem de fazer é criar um manual do veículo, que posteriormente será automaticamente lido pelos condutores, que saberão exatamente aquilo que devem fazer.

Esta ideia pré-concebida não poderia estar mais distante da realidade. As melhores empresas são aquelas que usam todos os meios de informação possíveis.

A estratégia de comunicação com os motoristas deverá ser transversal a diversos meios, desde a intranet, ao correio electrónico, bem como outros meios mais tradicionais, garantindo assim a frota tem conhecimento dos objetivos e das diretrizes traçadas.

Fonte: FleetNews (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply