A alemã DEKRA investe 15 milhões para novos centros de inspeção em Portugal

0

A operadora alemã do setor de inspeções automóveis, DEKRA, prepara-se para investir cerca de 15 milhões de euros na abertura de nove centros na Grande Lisboa, tentando explorar a “oportunidade” deixada em aberto pelo envelhecimento do parque automóvel nacional.

 É precisamente essa a justificação apresentada pelo administrador da DEKRA em Portugal, Sérgio Vitorino, que acredita que este é um “setor bastante competitivo e concentrado”.

O parque automóvel em Portugal tem, em média, 11,5 anos, enquanto o parque circulante é composto, em média, por 6,5 milhões de automóveis, sendo que são realizadas cinco milhões de inspeções por ano e faturados pelos centros de inspeção de veículos 120 milhões de euros anualmente e no total do mercado.

“A crise nos últimos anos fez com que o parque automóvel envelhecesse, o que constitui uma oportunidade de negócio para os centros de inspeção de veículos e para a [multinacional alemã]DEKRA, pois trazemos serviços e temos ‘know-how’ [conhecimento], tecnologia e pessoal qualificado”, salientou o gestor à Lusa.

“A inspeção de motos constitui também uma oportunidade para a expansão do negócio no país”, sublinhou o responsável.

O investimento de 15 milhões de euros vai permitir abrir nove novas unidades localizadas em concelhos da Grande Lisboa, nomeadamente em Oeiras, Seixal, Amadora, Mem Martins, Moita e Barreiro.

Fonte: Notícias ao Minuto

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply