3 Dicas para reduzir o stress ao volante

0

O stress é um verdadeiro problema para qualquer condutor, sobretudo se estivermos a falar em profissionais. Segundo vários estudos, como o TTC Group, a probabilidade de sofrer um acidente com níveis de stress elevados aumenta exponencialmente.

As causas são inúmeras e diversas, pois vão desde pressão para chegar a horas, problemas laborais ou problemas pessoais. No fundo, existem vários fatores que poderão pressionar o condutor levando-o a adotar um estilo de condução mais descuidado.

No Reino Unido, por exemplo, 1 em cada 3 condutores confessa sentir stress, deixando-os mais expostos a outros sentimentos como a raiva e também vulneráveis a decisões mais irracionais.

Mas existem formas de contornar este problema. Nós sugerimos três

  1. Ignore conflitos

Responder a atos agressivos é bastante comum. Os condutores com maior nível de stress procuram frequentemente focos de conflito, provocação e discussão. Mas a verdade é que esses comportamentos não ajudam em nada a situação em que se encontra, bem pelo contrário.

  1. Música

A música tem um efeito relaxante, em muitos casos. Oiça música calma e relaxante, de forma a que possa assimilar essas energias no seu estado-de-espirito. Existem vários serviços de streaming que permitem que escolha uma playlist capaz de o acalmar

  1. Relaxe o corpo

Comece o dia bem, mexa os ombros, alongue os braços e pescoço, enquanto está parado na fila de trânsito, ou mesmo antes de iniciar a marcha. Com o corpo relaxado terá menos focos de tensão muscular e consequentemente de stress, porque se a mente influencia o corpo, o inverso também se aplica.

Fonte: FleetNews  e Locamerica – Consulte aqui o artigo original 

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply